quinta-feira, 6 de maio de 2010

Projeto do aeromóvel avança na prefeitura

Zero Hora
29 de julho de 2009 | N° 16046



O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do aeromóvel foi aprovado ontem pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) por 22 votos a favor e uma abstenção.

Considerado pela prefeitura de Porto Alegre um dos projetos importantes para a Copa de 2014, o aeromóvel ligará o Aeroporto Internacional Salgado Filho à Estação Aeroporto do trensurb em menos de um minuto. A linha, com 854 metros de extensão, terá dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros e outro para 300.

O sistema será totalmente automático, sem necessidade de condutor. Os carros vão facilitar o acesso a cadeirantes, idosos e portadores de deficiência visual. Também está previsto espaço para o transporte de bagagens e malas de viagem. Quem usar o aeromóvel, só pagará o valor da passagem que dá acesso ao embarque no trem.

Segundo a Trensurb, responsável pela obra, os trabalhos vão se iniciar neste ano, e o aeromóvel começará a funcionar em 2010. O custo está orçado em R$ 30 milhões de reais que serão investidos pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário