06/12/2013 - Trensurb
Trabalho será feito pela Matricial Engenharia Consultiva, com suporte de técnicos da empresa metroviária e da EPTC, dando subsídios ao futuro estudo de viabilidade do empreendimento.
A Trensurb assinou na tarde desta quinta-feira, 6, a ordem de início dos serviços de prestação de consultoria para elaboração de estudo de modelagem de demanda de uma linha da tecnologia Aeromovel na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo o chefe do Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) da Trensurb e gestor do contrato do serviço, o engenheiro Euclides Reis, esse trabalho leva em consideração a matriz de viagens do sistema e as alternativas de transporte disponíveis para os usuários, subsidiando o estudo de viabilidade econômica e indicando se o itinerário inicialmente proposto apresenta demanda potencial suficiente para execução do projeto.
O trajeto previsto tem 9,3 quilômetros de extensão e 10 estações, conectando a Estação Rodoviária de Porto Alegre às imediações do Hipódromo do Cristal, indo ao longo da Primeira Perimetral e da Av. Edvaldo Pereira Paiva, passando por locais como Mercado Público, Usina do Gasômetro, Parque Marinha do Brasil, estádio Beira-Rio e Fundação Iberê Camargo.
Os estudos devem ser concluídos em um prazo de aproximadamente 30 dias, com a colaboração de técnicos da Trensurb, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da empresa contratada, a Matricial Engenharia Consultiva. O valor do contrato de prestação de consultoria é de R$ 22 mil.
Estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de início de serviços: Humberto Kasper, diretor-presidente da Trensurb; Euclides Reis, chefe do Semob da Trensurb; José Augusto Amatneeks e Rubens Pazin, assessores executivos da Presidência da empresa metroviária; Vanderlei Cappellari, secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e diretor-presidente da EPTC; Luís Cláudio Ribeiro, coordenador dos projetos MetrôPoa e Sistema BRT, do órgão municipal; Giovana Hess, gerente da assessoria jurídica da EPTC; Eduardo Mallmann e Ana Bonilha, arquitetos do órgão municipal; André Pinto, engenheiro da Matricial Engenharia Consultiva.
Foto: Kauê P. Menezes, da Trensurb
Nenhum comentário:
Postar um comentário