domingo, 23 de outubro de 2011

Execução do Aeromóvel segue em ritmo acelerado

19/08/2011 - Trensurb


12 estacas da via elevada já foram instaladas, estrados e revestimentos dos veículos estão em fabricação e licitação das estações foi concluída.

Na última segunda-feira, 15, iniciaram-se os trabalhos de estaqueamento para a construção da via elevada do Aeromovel – tecnologia que ligará a Estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. Em cerimônia com a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte, foi acionada uma perfuratriz para penetrar o solo e criar o espaço para que fosse colocada a primeira estaca necessária à montagem dos pilares que sustentarão o elevado. Apesar das chuvas desta semana, já foram instaladas 12 estacas, o que corresponde a um trecho de 270 metros. Cada um dos 48 pilares da via – todos já concretados pela Premold Ltda. - necessita de quatro estacas. Os primeiros pilares devem ser montados em até 30 dias.

A fabricação dos dois veículos – um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 -, a cargo da T’Trans Sistemas de Transportes S.A., está na fase de fabricação dos estrados e das peças em material compósito que constituem os revestimentos interno e externo.

Em 12 de agosto, foi concluída a licitação referente à construção das estações do Aeromovel, uma junto à Estação Aeroporto da Trensurb, a outra junto ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. A empresa vencedora foi a Arcol Engenharia Ltda.

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 29,9 milhões, tem previsão de conclusão para o início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário