sexta-feira, 12 de abril de 2013

Primeiro veículo do aeromóvel de Porto Alegre chega neste sábado

12/04/2013 - G1

Veículo suspenso movido a ar usa tecnologia 100% nacional. Linha interligará estação do Trensurb ao Aeroporto Salgado Filho.


Curta nossa página no facebook

O primeiro dos dois veículos do aeromóvel que ligarão a Estação Aeroporto da Trensurb ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tem chegada prevista na capital gaúcha para este sábado (13). O A100, que tem capacidade para 150 passageiros e pesa 9,9 toneladas, será içado até a via elevada de aproximadamente um quilômetro de extensão que conecta o metrô ao aeroporto, onde aguardará o início dos testes do sistema.

Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 998 metros, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 -, que funcionarão alternadamente conforme a demanda. O projeto é orçado em R$ 37,8 milhões e tem tecnologia totalmente nacional.

Os moradores da Zona Sul de Porto Alegre também podem ganhar uma linha do aeromóvel. A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) assinou no final do ano passado uma ordem de início dos serviços de prestação de consultoria para elaboração de estudo de modelagem de demanda de uma linha de aeromóvel na região. Uma empresa de consultoria vai avaliar a necessidade do transporte, a viabilidade econômica e o itinerário.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário