quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estudo do aeromovel em Porto Alegre é entregue

21/05/2013 - Jornal do Comércio

Foi entregue, na manhã desta terça-feira (21), o estudo sobre a possibilidade do aeromóvel na Zona Sul de Porto Alegre à prefeitura da cidade. A ideia prevê traçado de linha que ligará o Centro à Praça Itália, em frente ao Parque Marinha, sendo que na segunda etapa está prevista a extensão do percurso até o terminal Cristal, na avenida Diário de Notícias. A terceira e última fase irá até o Terminal Juca Batista, na entrada para a Restinga.

Os relatórios com os dados sobre as três etapas do projeto, como percurso e estimativa de passageiros, foram entregues pelo diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, ao prefeito José Fortunati. No estudo, também foi prevista a possibilidade de integração com os outros sistemas de transporte existentes em Porto Alegre e com os que serão implantados (BRTs e metrô), e com o Catamarã da zona Sul.

O prefeito entregou o material ao diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. “A EPTC fará, formalmente, uma avaliação do impacto e das possibilidades de implantação desse projeto. Assim que essa análise estiver pronta nós voltaremos a nos reunir com a Trensurb para definir os próximos passos”, disse Fortunati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário