sexta-feira, 9 de junho de 2017

Lançado edital para construção de estações do aeromóvel de Canoas

09/12/2016 - Prefeitura de Canoas

Divulgação
O sistema aeromóvel irá beneficiar 211 mil pessoas na cidade
O sistema aeromóvel irá beneficiar 211 mil pessoas na cidade

Serão cincos estações do Sistema Aeromóvel. A obra será realizada entre as avenidas Boqueirão e 17 de Abril, trecho da Linha 1 do aeromóvel. 

O Diário Oficial de Canoas divulgou, nesta sexta-feira (9), o Edital 404/2016 (modalidade Concorrência Pública Internacional) para contratação de empresa que irá executar a construção de cincos estações do Sistema Aeromóvel, com critério de julgamento de menor preço global. A obra será realizada entre as avenidas Boqueirão e 17 de Abril, trecho da Linha 1 do aeromóvel. As propostas deverão ser apresentadas no dia 11 de janeiro de 2017, na Sala de Licitações, situada na Rua Frei Orlando, 199, 4º andar, centro de Canoas. O regulamento do edital está disponível no site da Prefeitura www.canoas.rs.gov.br.

Obras 

A Prefeitura de Canoas recebeu, nesta sexta-feira (9), a segunda remessa de tubos para readequação de adutora de água na Avenida Boqueirão. Já foram entregues 1.330 metros, de um total de 3 mil de canos. Nesta semana, foi instalado o canteiro de obras para substituição da adutora que passará pelo canteiro central da avenida. A obra de execução da nova rede elétrica para implantação da Linha 1 do aeromóvel está com mais da metade concluída - um total de 55%. 

Montagem 

A partir de abril de 2017, serão montados os seis veículos que funcionarão na primeira fase. Os trilhos e fixadores já estão disponíveis para a estrutura da via elevada.

No final de novembro, também chegaram os seis ventiladores e dutos que serão utilizados na primeira fase do Sistema Aeromóvel de Canoas.

Via elevada 

A concorrência pública para construção da via elevada está em andamento. 

Comitê Gestor

O Município mantém um Comitê Gestor do Aeromóvel, coordenado pelo secretário da Fazenda, Marcos Bosio. As obras são fiscalizadas pelo Escritório de Engenharia e Arquitetura.


Crédito da notícia: Alessandra Obem - MTB 6784

Nenhum comentário:

Postar um comentário