domingo, 18 de dezembro de 2011

Autoridades fluminenses visitam o Aeromóvel

14/12/2011 Trensurb

Na terça-feira, 13, uma comitiva de autoridades ligadas ao transporte coletivo do estado do Rio de Janeiro realizou visita técnica para conhecer as obras de expansão da Trensurb e o projeto Aeromovel. Entre os visitantes, estiveram: Julio Lopes, secretário estadual dos Transportes do Rio de Janeiro; Hudson Braga, secretário estadual de Obras; Bento Lima, diretor de Engenharia da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RIOTRILHOS); Vicente Loureiro e Luís Antônio Portella, subsecretários da Secretaria de Obras.

Ainda pela manhã, a comitiva acompanhou o estaqueamento da linha do Aeromovel, junto ao Aeroporto Salgado Filho, e assistiu a apresentação do projeto na sede administrativa da Trensurb, em Porto Alegre. À tarde, os visitantes conheceram a empresa Coester Automação S.A., acompanhados por Oskar Coester, criador da tecnologia Aeromovel, e por Ernani Fagundes, superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb. O secretário Julio Lopes afirma ter boas expectativas em relação à concretização do Aeromovel em Porto Alegre. “Temos acompanhado este projeto que, além de moderno, é uma experiência importante que pode ser utilizada pelo resto do Brasil e muito provavelmente pelo Rio também”, comentou.

A visita estendeu-se ao canteiro de obras da expansão norte da Linha 1 do trem, em Novo Hamburgo. Bento Lima, diretor da RIOTRILHOS, avaliou positivamente o rápido andamento das obras. Já o secretário Julio Lopes declarou sua satisfação em conhecer o processo empreendido pela Trensurb, pois essa expansão tem grandes semelhanças em relação à implantação da Linha 3 do metrô fluminense – em um dos trechos mais densos da área metropolitana do Rio Janeiro. “Nós esperamos realizar uma obra tão bonita e tão rápida como esta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário