sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Finalizado o painel de controle do aeromóvel

02/12/2011 - Trensurb

Dispositivo que colocará em movimento o Aeromovel entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto Salgado Filho foi apresentado nesta sexta-feira, 2, em Caxias do Sul.


Nesta sexta-feira, 2, o painel de controle do Aeromovel foi entregue pelo Grupo Voges – especializado em fornecer soluções customizadas em eficiência energética e peças de fundição de alto grau de segurança. O projeto, que fará a ligação direta entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é um sistema rápido, seguro, econômico e sem prejuízo ao meio ambiente. O dispositivo entregue hoje é uma solução de acionamento que une motor elétrico e inversor de frequência. A apresentação do painel, na sede da Voges Motores, em Caxias do Sul, contou com as presenças de: Humberto Kasper, diretor-presidente da Trensurb; Ernani Fagundes, superintendente de Desenvolvimento e Expansão da empresa metroviária; Euclides Reis, gerente de Mobilidade Urbana da Trensurb; Sidemar da Silva, gerente de Projetos e Obras da Trensurb; Oskar Coester, fundador do Grupo Coester e idealizador da tecnologia Aeromovel; Osvaldo Voges, diretor-presidente do Grupo Voges; gestores e técnicos das três empresas.

Para o projeto, a Voges forneceu um motor de 500 HP, 2 polos, carcaça 355. O motor, de alto rendimento, customizado e desenvolvido especificamente para a aplicação, é o responsável por acionar o ventilador que promove o fluxo de ar que impulsiona o Aeromovel. Na parte de inversores, a linha Unidrive SP, desenvolvida em parceria com a Emerson Control Techniques, aciona eletronicamente o motor, controlando a velocidade e o fluxo de ar do sistema.

Foto: Rogério Aver Pizzolatto, do Grupo Voges

Compartilhe  0 0 Email0 ShareNew

Nenhum comentário:

Postar um comentário