quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reforma predial e ampliação da acessibilidade preparam estação para a chegada do Aeromovel e da Copa do Mundo de 2014.

05/04/2012 - Trensurb

Conforme já foi feito nas estações Mercado e Canoas/La Salle, a Trensurb promove manutenção predial e implantação de acessibilidade universal na Estação Aeroporto. Já foram instalados 600 metros de corrimão nas passarelas de acesso à estação e o sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Em breve, a borda de basalto será instalada na plataforma, em substituição à granitina.

Os usuários serão beneficiados, ainda, com um elevador (de uso restrito a portadores de necessidades especiais) de acesso à plataforma da estação – além de outro para acesso à sede da Trensurb – e piso podotátil (para auxiliar deficientes visuais), além da reforma do piso existente e adequação de sanitários. Tais medidas são necessárias para a compatibilização com o sistema Aeromovel, a ser integrado à estação para ligá-la ao Terminal 1 do aeroporto, e com a Copa do Mundo de 2014. Haverá mudanças também na comunicação visual, com placas de informações trilíngue (português, inglês e espanhol).

“A Estação Aeroporto é muito importante no sistema, pois terá ligação direta com o Aeroporto Salgado Filho através do Aeromovel. Qualificar a acessibilidade é preparar-se para receber um grande público, inclusive internacional”, afirma o gerente de Operações, Rubenildo Ignácio.

Duas empresas participaram do processo licitatório para a execução das obras, que teve como vencedora a Rumo Engenharia Ltda. A publicação no Diário Oficial da União ocorreu no dia 1º de dezembro de 2011. Com economia de 8% do valor calculado no início do projeto, o investimento será de R$ 1,14 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário