sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Obras do Aeromóvel alteram operação de trens em Porto Alegre

05/09/2012 - G1

As obras do Aeromóvel em Porto Alegre provocam alterações no funcionamento de trens entre as estações Anchieta e Aeroporto. Conforme informações da Trensurb, a circulação será por apenas uma via no trecho entre a terça-feira (4) e a quarta-feira (5), das 9h40 às 16h.
A ação é provisória, e ocorre em função da colocação de pilares de concreto pré-moldados que sustentarão o terminal. Em caso de chuva ou vento forte os trabalhos serão cancelados e o serviço do será oferecido normalmente.
Como fica
Os trens em ambos os sentidos – Mercado e Santo Afonso – operarão, no trecho, pela via por onde normalmente passam as composições em direção ao Norte. Por isso, os usuários nas estações Aeroporto e Anchieta devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens entre 9h40 e 16h. Os horários das viagens, no período, sofrerão alteração de até dois minutos, mas o intervalo de 10 minutos entre trens será mantido.
O Aeromóvel
A linha da tecnologia Aeromóvel em operação comercial interligará a Estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O projeto é totalmente desenvolvido no Brasil e usa tecnologia 100% nacional. Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários ao terminal aeroportuário. O trajeto de 998 metros, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 -, que estarão em funcionamento conforme a demanda do período. O projeto é orçado em R$ 33,8 milhões. As informações são da Trensurb.

Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário