sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sondagem do solo é realizada para implantação aeromóvel

24/09/2015 - Diário de Canoas

Trabalho revela características do solo e possíveis obstávulos para elaboração do projeto executivo do aeromóvel
Trabalho revela características do solo e possíveis obstáculos para elaboração do projeto executivo do aeromóvel

Foto: Ireno Jardim/PMCA

A sondagem do solo para implantação dos pilares da primeira fase da linha 1 do aeromóvel em Canoas está sendo executada pela empresa Aeromóvel Brasil S.A. Conforme o secretário municipal da Fazenda e coordenador do Comitê de Assessoramento para o Processo de Implantação do Aeromóvel em Canoas, Marcos Bosio, esse trabalho é necessário para a elaboração do projeto executivo, já que revela as características do solo e possíveis obstáculos. A conclusão está prevista para os próximos dias. 

A primeira fase da linha 1 terá 4.665 metros e sete estações, desde a estação Brigada, no bairro Guajuviras, até a estação Mathias Velho da Trensurb. Bosio informa que, em breve, será publicado edital para adequação da rede elétrica nesse trecho. 

Canoas é primeira cidade brasileira que deverá utilizar o aeromóvel, que tem tecnologia 100% nacional, para o transporte em massa. A previsão é de transportar 5 mil passageiros hora-sentido. Bosio destaca que o sistema tem menores custos de implantação e de operação, impactos urbano e ambiental mínimos, por funcionar em via elevada, além de apresentar altos índices de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário