quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aeromóvel para a Arena em estudo

31/07/2013 - Zero Hora

A primeira linha do Aeromóvel da Trensurb ainda nem foi inaugurada e a empresa já prevê a sua expansão para, pelo menos, outros quatro trechos na Região Metropolitana. Um dos projetos, que ganhará estudo de demanda a partir da semana que vem, é o do bairro Humaitá, em Porto Alegre, onde está a Arena do Grêmio.

No dia 9, ocorre pregão para contratação da empresa que se debruçará por dois meses em mapear a necessidade de construir trilhos para o veículo movido a ar na região. Além de indicar os picos de movimento na Estação Aeroporto do trensurb, o estudo apontará as características que o equipamento terá para dar vazão à multidão de torcedores que circulará pelo local em dias de jogo.

"Poderemos mapear os usuários e os principais horários de maior demanda", explica o superintendente de Desenvolvimento e Expansão do Trensurb, Ernani Fagundes.

A próxima linha a sair do papel, com recursos já garantidos, será em Canoas. A partir de 2017, sete veículos de 300 lugares transportem 4 mil passageiros por hora, em cada sentido. Outra linha prevista é a da Zona Sul, que é analisada por grupo técnico da EPTC. De acordo com Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, a intenção é conectar a rede de transportes.

Fonte: Zero Hora
Publicada em:: 31/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário