quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dilma confirma aeromóvel para transporte em massa no RS

11/08/2013 - Portal Terra

A presidente confirmou o incentivo do governo federal para implementação de um modelo para Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre

Na solenidade de inauguração do aeromóvel de Porto Alegre (RS) neste sábado, a presidente Dilma Rousseff confirmou o incentivo do governo federal para implementação de um modelo para Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha. Em sua fala, para cerca de 200 pessoas, Dilma incentivou a proposta de fazer de uma só vez os trechos que ligam o bairro Guajuviras ao Mathias Velho, interligados pela estação Mathias da Trensurb (trem urbano da Grande Porto Alegre), em razão da conexão entre modais que deverá incentivar a redução do uso de carros de passeio.

De acordo com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a obra vai custar R$ 560 milhões, e a prefeitura entrará com uma parte dos recursos. O aeromóvel de Canoas será o primeiro do Brasil a fazer o transporte de massa e tem a perspectiva de atender 180 mil pessoas.

"A perspectiva é que a obra seja rápida, em 18 meses, e deve começar em 2014", disse Jorge. Na terça-feira, o prefeito de Canoas irá a Brasília para uma agenda no Ministério da Cidade que tratará dos detalhes do processo de instalação do aeromóvel.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário